LogoClimob
Home

Localização

Contato


Lentes Intraoculares

Como a procura por cirurgia refrativa é crescente, nós nos deparamos, cada vez mais com olhos que não podem ser operados nas técnicas realizadas na córnea, pois não teriam qualidade de visão satisfatória após a cirurgia. Isso pode ocorrer nas cirurgias para Miopia quanto da Hipermetropia com graus elevados. Diante dessas situações podemos recorrer por técnicas que implantam lentes intraoculares, preservando a espessura e a curvatura da córnea e o cristalino, como no caso das Lentes Fácicas, que mantém o cristalino preservado, entre elas temos as LENTES DE ARTISAN ou DE WORST, e as Lentes ARTIFLEX.

As Lentes de Artisan, são introduzidas na câmara anterior do olho e fixada na Íris por duas ranhuras localizadas em cada extremidade das lentes. São posicionadas no centro da pupila e ficam presas pelo tecido da Íris. São utilizadas para correção de miopia, hipermetropia e afacia (que operou de catarata sem lente intraocular), estando disponíveis na miopia de - 5,00 = a - 23,00 e na hipermetropia de + 4,00 = a + 12,00 dioptrias.

As lentes ARTIFLEX são também introduzidas na câmara anterior, porém não tem fixação na Íris e sim no angulo da câmara anterior, sem toca na córnea.

Esses procedimentos são seguros, reversíveis e tem se mostrado muito eficazes e satisfatórios para correção das altas ametropoias que nao são possíveis de correção com laser.


 


Entenda o Ceratocone

O Ceratocone é uma alteração
da Córnea em forma de
distrofia não inflamatória...

                                 Mais

A Importância do
exame oftalmológico

Fazer exames de vista ao
menos uma vez por ano pode
ser mais benéfico...

                                 Mais

Mitos e Verdades

Quem nunca temeu a vista
cansada por causa de um
computador...?

                                 Mais

Lentes Facicas

Como a procura por cirurgia
refrativa é crescente...

                                 Mais
© 2010-2021 CLIMOB - Clínica Médica Oftalmológica de Brasília - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: Core Soluções em Informática

Facebook

Instagram

WhatsApp